____ julho 15, 2016 ____

5 dias de realidade – Dia 5: This is real life

Buddha_Doodles_ReflectLove_MollyHahn_grande

Voltamos à nutricionista Ana Carolina e seu blogNeste texto, ela questiona “Será que estamos mesmo preparados para enfrentar a “epidemia da obesidade” ou será que estamos contribuindo negativamente com a saúde e o bem-estar dos indivíduos com excesso de peso?” Não dá pra combater obesidade sem abordar a forma depreciativa como a pessoa vê o seu corpo, sem considerar o mito da beleza ou o impacto psicológico que o tratamento tem no indivíduo.

Como aponta a nutriocinista Paola Altheia, autora do blog “Não sou exposição“, a nossa sociedade já cultua um estilo de vida que causa doenças e não é saudável. E esse estilo de vida doentio que cultuamos não se relaciona com o empoderamento de pessoas gordas, mas sim com o descrédito das mesmas e a supervalorização de corpos magros e é essa sociedade, exatamente essa, que apresenta os tais índices alarmantes de obesidade. É esse discurso estigmatizante e preconceituoso que está contribuindo pra isso e não pessoas desenvolvendo com muita dificuldade um olhar menos depreciativo para seu próprio corpo.

Aos amigos que compartilharam ou curtiram a imagem da página “Pós-moderno” que deu início a essa sequência de posts meus, gostaria que vocês pensassem um pouco mais no quanto um conteúdo na internet pode ser prejudicial a uma pessoa que já vem enfrentando dificuldades de aceitação, além de talvez problemas na saúde decorrentes do seu peso (considerando aqui os problemas também psicológicos e emocionais).

Recomendo:

__ Comentários via Facebook __