____ agosto 06, 2015 ____

Bistrô Romantique

A história de Bistrô Romantique se passa em um restaurante, no Dia dos Namorados. O filme reúne histórias paralelas de diferentes tipos de casais que fizeram reserva para aquela data. Assim, há um casal cuja mulher está cansada da rotina do casamento, limitada a cuidar dos filhos e do marido, enquanto o marido tem atitudes machistas e um comportamento arrogante. Tem-se a história, em contraponto, de um casal jovem bastante animado com a comemoração, o que incomoda às mesas vizinhas. Também há uma mulher depressiva que marcou a reserva apenas para ela mesma e está ali para relembrar o dia em que foi pedida em casamento pelo ex-marido, que a trocou por sua amiga. E um rapaz tímido que combinou encontro pela internet. A história vai se desenvolvendo mostrando os conflitos dessas pessoas.

imagem558_1

Na trama principal, temos Pascaline, que administra o restaurante, enquanto seu irmão é o chef de cozinha. Acontece que seu irmão é alcoolatra e Pascaline, irmã mais velha, segura os problemas do restaurante enquanto cuida de sua sobrinha. Nesse Dia dos Namorados, ela recebe uma visita inesperada de um amor do passado que reservou a mesa com outro nome para que ela não desconfiasse de nada. O homem faz a Pascaline uma proposta que a coloca diante da oportunidade de viver a sua história. Na dúvida entre abandonar tudo e viver seu amor ou permanecer no restaurante construído com seu irmão, Pascaline fica transtornada.

O filme tem drama e comédia e as histórias poderiam ser reais, se menos caricatas. A história de Pascaline prende a gente até o fim e o que acontece em cada mesa mostram como uma refeição tem tantos aspectos para além do que se escolhe no cardápio.

__ Comentários via Facebook __