____ agosto 20, 2016 ____

Cafézushi

Eu já comentei aqui no blog que não é tarefa fácil encontrar variedade de comida japonesa no Rio de Janeiro. O Cafézushi é um ótimo lugar para quem quer experimentar comida japonesa em sua diversidade e qualidade. Algumas pessoas que eu conheço, amantes dessa culinária, já tinham me indicado o restaurante. Hoje eu fui conhecer e certamente é um local ao qual eu voltaria.

Comecei experimentando gyoza (ou guioza), uma massa de farinha de trigo e água, fininha e macia, recheada com carne de porco. É um prato bastante popular no Japão, mas já ouvi dizer que é uma receita chinesa, levada para o Japão durante a Segunda Guerra Mundial, quando as receitas com farinha estavam substituindo o arroz que estava em falta.

FullSizeRender (4)

Também experimentei os onigiris, bolinhos de arroz recheados com salmão cozido. Mas, como eu prefiro o salmão cru, também pedi algumas peças de sashimi e estavam bem saborosos, diferentes dos últimos sashimis que andei comendo por aí.

FullSizeRender (6)

FullSizeRender (3)

O karê já foi parte do prato da minha irmã e aqui vale uma observação: os pratos estavam geralmente acima de 35 reais, mas a porção é bastante generosa e por isso mesmo minha irmã acabou me dando parte do prato dela.

FullSizeRender (1)

Pra finalizar, eu pedi um pedaço do rocambole de chocolate com brigadeiro que eu estava namorando na vitrine desde que cheguei lá. Foi uma boa forma de terminar a refeição. Como disse um amigo que foi conosco “seria bom se todo lugar servisse um pedaço de bolo desse tamanho”. Pode não parecer na foto, mas a sobremesa deles também é servida em quantidades generosas.

FullSizeRender (5)

O “CaféZushi: Cafeteria e Sushis” também serve, como o próprio nome sugere, cafés, além de pizzas e sanduíches. Bom atendimento, espaço simples e aconchegante.

FullSizeRender (2)

Cafézushi: Estrada da Uruçanga, 161 – Anil, Rio de Janeiro

__ Comentários via Facebook __