____ fevereiro 08, 2016 ____

Pastel e Takoyaki na Liberdade

Estive em São Paulo com a minha irmã com o intuito de experimentarmos das culinárias japonesa e coreana. Os passeios em busca de itens fofos de papelaria e mercadinhos se concentrariam no bairro da Liberdade, assim como a maioria das comidinhas que queríamos experimentar. As exceções foram o restaurante de comida coreana no Bom Retiro e a loja da Daiso, na Sé.

IMG_0170

Enquanto passeávamos pela Liberdade durante um dia todinho, fizemos uns lanchinhos. A primeira parada foi para comer takoyaki. Experimentamos os bolinhos de polvo vendidos na frente do mercado Kaisen Alimentos. Pagamos 10 reais em seis bolinhos. A senhora que nos atendeu estava fazendo bolinhos na hora, no entanto, o nosso foi retirado de alguns bolinhos já prontos e separados, o que não garantiu que os takoyakis estivessem quentinhos. Ainda assim estavam uma delícia!

IMG_0164

Mais tarde, precisamos fazer uma horinha na rua enquanto aguardávamos o restaurante japonês aonde queríamos jantar abrir. Foi aí que paramos na pastelaria Yoka, recomendada por revistas nacionais de grande circulação pelos seus pastéis maravilhosos. E com razão! Eu não estou exagerando quando digo que foi o pastel mais saboroso que já comi na vida! Nada a ver com aqueles pastéis que tem tanto gosto de gordura que você não sente o sabor da massa, sem contar que geralmente o recheio não é lá grandes coisas. E o nível de amor foi tanto, que a gente voltou lá no dia de ir embora e comprou pastéis pra viagem. Comemos no aeroporto poucas horas depois e continuava muito gostoso.

FullSizeRender

Fechamos o dia jantando no restaurante Porque sim, mas isso já é assunto pra outro post.

_

Gosta do meu conteúdo? Curta a página no facebook para me ajudar na divulgação do blog, clicando aqui. Você também pode me acompanhar pelo instagram clicando aqui.

__ Comentários via Facebook __