____ março 14, 2016 ____

Porque Sim

O Porque Sim foi o restaurante de comida japonesa que eu e minha irmã escolhemos para conhecer na Liberdade, em São Paulo. Nosso passeio pelas papelarias e mercadinhos acabou quase às 17 horas e foi quando descobrimos que o restaurante só reabriria às 18 horas.  Como estávamos com bastante fome, fizemos um lanchinho na Pastelaria Yoka, conforme dito aqui.

Esse restaurante japonês possui um karaokê na parte de cima. Vale dizer que eu adoro karaokê, acho das coisas mais divertidas da vida, especialmente com gente como eu, que não sabe cantar. Mas não nos animamos a subir, além de estarmos cansadas, queríamos poupar dinheiro para o restaurante do dia seguinte, que seria coreano.

Pedimos karê, tonkotsu ramen e katsu. O karê já é dos meus favoritos da culinária japonesa, o katsu eu não estava interessada em experimentar por uma questão de gosto pessoal mesmo. Ou seja, minha curiosidade e fome estava toda concentrada no ramen.

IMG_0017

O caldo do tonkotsu ramen é encorpado e saboroso, feito com ossos de porco. Além do ramen, o caldo possui nori (alga), ovo cozido, naruto (pasta de peixe prensada com o recheio em formato espiral — conhecem o anime?), cebolinha, chashu (pernil de porco). A tigela onde é servido o ramen é bem grande, a porção é generosa e eu fiquei satisfeita, de modo que não veria necessidade em pedir outros pratos.

O lugar também conta com uma estante cheia de mangás em japonês, no primeiro andar, o mesmo do restaurante. O preço é justo e acessível. O atendimento foi muito bom, rápido.

Porque Sim: Rua Tomás Gonzaga, 75 – Liberdade, São Paulo.

__ Comentários via Facebook __